Header AD

Corvette Stingray 2014

“O mais eficiente nos quase 60 anos de história do Corvette”, assim a GM definiu seu novo superesportivo. E realmente o carro traz avanços significativos quando comparado às versões passadas.

Para começar, a GM seguiu uma receita muito utilizada pelas fabricantes de esportivos: reduzir o peso. Para isso, a fibra de carbono foi amplamente utilizada na concepção do veículo, assim como outros materiais resistentes e leves, como o magnésio, que foi aplicado nos bancos. Capô, teto e uma série de outros itens no carro tiveram seu peso aliviado, o que garante uma relação peso/potência bastante agressiva.

Por dentro, o novo Vette traz consigo uma vasta gama de opcionais e pode ser configurado ao gosto do comprador: uma tela de oito polegadas no painel, com funções multimídia e GPS, divide espaço com os comandos do ar-condicionado de duas zonas e é envolto em fibra de carbono. O motorista tem à sua disposição mostradores de velocidade, conta-giros e outras informações sobre o motor.

Por falar em motor, é debaixo do capô que está um dos atributos mais louváveis do novo Corvette. O V8 LT1 vem agora com injeção direta de combustível e comando de válvulas variável, que deixam o propulsor de 6.2 litros ávido a queimar o asfalto. O interessante é a relação obtida entre desempenho e consumo: apesar dos 450 cavalos de potência e 62,2 kgfm de torque, o carro (andando na manha) chega a consumir apenas 11 Km/l (segundo dados da montadora). Mas quem vai comprar um Stingray e se preocupar com a conta no posto de gasolina? É acelerando que esse carro canta uma das mais belas canções: a do V8 berrando.  Para sair da inércia e alcançar os 100 Km/h ele precisa de apenas 4.0 segundos e sua velocidade final está afixada em 350 Km/h.
Há duas opções de câmbio: um automático de seis velocidades ou manual, de sete marchas, com uma tecnologia que antecipa os engates para trocas mais rápidas, como os carros automatizados de dupla embreagem. O novo Corvette 2014 possui tração traseira com 12 ajustes disponíveis, desde o mais agressivo carro de pista até o mais controlável veículo de passeio. Os freios com auxilio ABS contam com discos dianteiros e traseiros com pinças de quatro pistões.

Por fora, o design (cada vez mais agressivo) teve as lanternas traseiras claramente inspiradas no Camaro, e as saídas de escapamento estão posicionadas ao centro. A frente já se assemelha ao Dodge Vipper. No capô, há saídas de ar que ajudam a manter o motor sempre refrigerado. Apesar de apresentar o carro em janeiro, a GM afirmou que somente no último quadrimestre do ano ele estará disponível nas concessionárias americanas. O valor não foi divulgado.

Fonte: http://www.areah.com.br/vip/esportivo/materia/34568/1/pagina_1/corvette-stingray-2014.aspx
Corvette Stingray 2014 Corvette Stingray 2014 Reviewed by DCP on 14:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD